No sábado passado e no âmbito da iniciativa Mercado de Natal, parte do lucro que os comerciantes obtiveram no período compreendido entre 7 de dezembro e 4 de janeiro foi entregue àquela associação.

A ideia partiu de Miguel Ribeiro, um dos muitos comerciantes que integrou este projeto: “sinto-me contente, mas espero que o próximo ano corra melhor e que o cheque seja de um valor muito maior, pelo menos a dobrar. Os Bombeiros são uma parte essencial da nossa sociedade, estão sempre disponíveis para nos proteger, deixando as suas famílias noites, fins de semana e feriados”.

Lucinda Delgado, Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Local, explicou que “o Mercado Municipal tem tido projetos nas mais variadas áreas, desde o âmbito pedagógico ao solidário e este é um exemplo de louvar. Esta foi uma forma de colaborar com os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim e os comerciantes estão de parabéns. Tenho certeza que este gesto irá continuar. As pessoas ficaram sensibilizadas e com certeza que, em 2014, a adesão a esta iniciativa será ainda maior”.

Ilda Cadilhe, Comandante dos Bombeiros Voluntários, clarificou que “mais do que o valor entregue, o que nos comove é a atitude destes comerciantes. O gesto é que nos enche o coração porque fazemos isto porque gostamos e o nosso trabalho ser valorizado pelos cidadãos é o mais gratificante. Todos sabemos que o comércio local atravessa dificuldades e, por isso, este gesto dos comerciantes tem ainda mais valor”.

Na manhã de sábado que, embora chuvosa, levou ao Mercado Municipal centenas de clientes, houve tempo ainda para se cantarem as Janeiras. As Tricanas Poveiras levaram os votos de um feliz 2014 àquele espaço da cidade. E, para comemorar o Dia de Reis, a pastelaria A Regata ofereceu Bolo-Rei a comerciantes e clientes do Mercado Municipal.

Terminou, assim, a segunda edição do Mercado de Natal, uma série de atividades com vista a divulgar o espaço.