No âmbito da iniciativa Mercado de Natal, o café Pérola do Mercado esteve no espaço comercial a confecionar sonhos de cenoura, que depois foram dados a provar. Foram distribuídos 100 doces que adoçaram clientes e comerciantes do Mercado Municipal.

Lucinda Delgado, Vereadora do Desenvolvimento Local da Câmara Municipal, esteve presente nesta ação natalícia.

Doçaria de Natal é o nome desta ação que dá a conhecer algumas pastelarias da cidade, numa altura em que não poderá faltar o Bolo-Rei, os mexidos, os ovos-moles e demais, para adoçarem a época natalícia.

Logo a seguir ao Natal, a 26 de dezembro, terá lugar um Concerto de Ano Novo pela Orquestra de Sopros da Escola de Música da Póvoa de Varzim.

Já em 2016, no dia 2 de janeiro, as Tricanas Poveiras vão Cantar as Janeiras. Trata-se de mais uma prova do dinamismo do concelho da Póvoa de Varzim em não fazer esquecer as tradições, e à qual o Mercado não fica alheio.

Neste dia, o Mercado de Natal despede-se com um gesto de solidariedade dos comerciantes do Mercado Municipal, traduzido na entrega de um donativo angariado ao Instituto Maria da Paz Varzim.

Haverá ainda, oferta de Bolo-Rei e champanhe aos presentes.

Todas as iniciativas têm início marcado para as 10h00 e irão decorrer no piso 3 do Mercado Municipal.