O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, explicou que se trata de uma intervenção no quarto piso, o único sem qualquer tipo de melhoramentos desde a sua origem, e na cobertura do edifício. Depois das melhorias no interior do Mercado realizadas ao longo de vários anos, nomeadamente nas zonas de circulação comuns, de transição e noutros elementos com impacto visual, e, mais recentemente, na sua fachada, chegou agora a altura de dar por terminada a reabilitação total do edifício. Estes trabalhos consistem em harmonizar, do ponto de vista estético, as várias empreitadas de reabilitação do Mercado Municipal possibilitando, assim, uma uniformização da linguagem, isto é, visam dar às obras realizadas em diferentes momentos um carácter de identidade únicas.

O projeto será, muito futuramente, complementado com um Parque de Estacionamento.