A eucaristia foi concelebrada pelo Padre Nuno Rocha e o Frei Luís de Oliveira e contou com a participação do Grupo Coral Nossa Senhora da Lapa.

Esteve presente na cerimónia o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e também o Presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva, bem como um par de cada um dos seis bairros (Belém, Mariadeira, Matriz, Norte, Regufe, Sul) e seus representantes.

No final da eucaristia, em entrevista ao Porto Canal, o Presidente da Câmara reconheceu como exemplar o sentido de responsabilidade que os poveiros têm vindo a demonstrar desde, praticamente, 29 de fevereiro e, em especial, na noitada de São Pedro. “Tendo em atenção aquilo que são as características das Festas de São Pedro, muito populares, tivemos que criar um conjunto de condições especiais para que as festas não se realizassem e a adesão dos poveiros foi unânime”.

O edil revelou que “as forças policiais não registaram um único incidente, nem foram chamadas a intervir, o que significa que a Póvoa de Varzim e os poveiros estão com grande sentido de responsabilidade e que era importante, para manter a boa saúde e os bons números que a Póvoa tem apresentado, que não permitíssemos que na noite de ontem pudéssemos ser de alguma forma contagiados. E foi isso que aconteceu”.