A eucaristia foi celebrada pelo Padre Nuno Rocha e contou com a participação do Grupo Coral Nossa Senhora da Lapa.

Esteve presente na cerimónia o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, o Vice-Presidente, Luís Diamantino e ainda o Presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva, bem como um par de cada um dos seis bairros (Belém, Mariadeira, Matriz, Norte, Regufe, Sul) e seus representantes.

No entanto, mesmo não havendo a tradicional festa na rua, a Câmara Municipal fez questão de manter o espírito festivo, dentro de casa de cada um com a emissão de dois programas no Porto Canal: um, inteiramente, dedicado às rusgas, e outro sobre os tronos.

Se não teve oportunidade de assistir aos programas, deixamos aqui as ligações à página do Porto Canal para reviver cada momento:

– Atuação das 6 rusgas dos Bairros de Mariadeira, Regufe, Belém, Sul, Matriz e Norte com todo o seu brilho e elegância, abaixo disponível:

– Os tronos de cada bairro e a celebração religiosa. Esta emissão conta ainda com uma entrevista ao Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, abaixo disponível: