Os protocolos de atribuição de subsídios foram assinados, ontem à tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Estiveram presentes as seguintes associações: Obra de Santa Zita (15 mil euros para realização de obras de construção de uma nova Central de Incêndios); Mapadi (65 mil euros à atividade desenvolvida); Centro Social Bonitos de Amorim (5 mil euros para desenvolvimento do futebol, do atletismo e da ginástica); Centro Social da Paróquia de Beiriz (12.800,00€, metade do preço de compra do veículo); Fundação Centro Social de S. Pedro de Rates (28.999,00€, metade do preço de compra dos dois veículos); Centro Social e Paroquial de Navais (13.500,00€, metade do preço de compra do veículo) e Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim (9.468,51€, metade do preço de compra do veículo).

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, começou por manifestar “a disponibilidade do Município para continuar a colaborar com todos por um concelho mais inclusivo e mais justo”.

O edil reconheceu que “o trabalho desenvolvido pelas associações nesta área e a forma voluntariosa como se disponibilizam para continuar a trabalhar pelos outros é algo que o Município e os poveiros têm que ficar para sempre agradecidos”.

Uma vez mais o autarca solicitou que as associações remetam ao Município informações que documentem o processo de apoios em prol da transparência.