O Presidente da autarquia, Aires Pereira, frisou a importância deste apoio, a “nível desportivo, cultural ou social”, que visa tornar a vida das instituições poveiras “mais sustentável”.

O edil sublinhou que “praticamente todas as instituições poveiras já estão dotadas com viaturas deste género”, com a Câmara Municipal a suportar metade do custo de aquisição para que estas possam continuar a “cumprir a sua missão”.

Aires Pereira aproveitou a oportunidade para anunciar o inicio da construção das novas instalações do Instituto Maria da Paz Varzim, no “início do próximo ano, se não for possível ainda este ano”, facto que considera determinante para que esta possa “ter condições condignas para continuar a prestar este serviço à população poveira e, acima de tudo, às crianças provenientes de famílias muito carenciadas e que precisam da nossa ajuda”.

Finalizado o discurso do Presidente, o Padre Avelino Castro procedeu à bênção da viatura.

Depois de apresentada e benzida a nova carrinha, a Presidente do Instituto Maria da Paz Varzim, Joana Rocha, ofereceu bolinhos de canela confecionados na instituição, como forma de agradecimento pelo apoio oferecido pelo município.