O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, reconheceu que “não há nada melhor do que iniciar o novo ano com uma escola nova e com meios de transporte adequados para as nossas crianças com o apoio do Município, como não poderia deixar de ser”.

O autarca transmitiu ainda que “o Município tem uma missão conjunta: prestar assistência aos que mais necessitam e bons cuidados a todos os que vivem no nosso concelho. Se lutarmos todos pelo mesmo objetivo, a missão de cada um fica mais facilitada”.

O Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro de Rates, Paulo João Silva, manifestou a sua satisfação porque “este era o primeiro desafio desta nova direção: ter tudo a funcionar de modo a que a transição da escola primária pudesse ser feita para a E.B. 2/3 e que o A.T.L. se mantivesse nesta instituição”.

O Presidente do Conselho de Administração, Justino da Silva Craveiro, agradeceu o apoio da Câmara Municipal para a aquisição das carrinhas de assistência aos serviços da instituição.

Depois dos discursos, o Arcipreste Padre Manuel Sá Ribeiro procedeu à bênção das viaturas.