Dinamizada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), em parceria com a Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE), a Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG) e o Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD Portugal), a Marca Entidade Empregadora Inclusiva destina-se a reconhecer e distinguir práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade.

Instituída pelo Decreto-Lei nº 108/2015, de 17 de junho, e posteriormente regulamentada pelo Despacho nº 8376-B/2015, de 30 de junho, a Marca é atribuída aos empregadores que contribuam para a implementação de um mercado de trabalho inclusivo e se distingam, por práticas de referência nos seguintes domínios: recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional; manutenção e retoma do emprego; acessibilidades; serviço e relação com a comunidade.

Com esta distinção ao seu município e ao Mapadi, a Póvoa de Varzim vê assim reconhecido o trabalho de duas das suas entidades de referência na integração do cidadão com deficiência e sustentabilidade.

No total, apenas 28 entre os 112 candidatos foram distinguidos com a Marca, este ano. Numa primeira fase, as candidaturas foram analisadas exaustivamente por uma comissão de peritos, sendo posteriormente avaliadas por um júri composto por representantes das associações empresariais, sindicais, organizações da economia social e organizações de entidades que apoiam pessoas com deficiência e da administração pública.

Consulte a lista completa dos premiados.