O propósito da visita foi a preparação de uma resposta comum para os próximos tempos, os quais se afiguram imprevisíveis em decorrência da evolução da situação epidemiológica.

Durante a visita estabeleceram-se algumas parcerias que serão desenvolvidas junto de grupos de população mais vulnerável. É o caso da aplicação gratuita da vacinação de pessoas com mais de 65 anos, responsabilidade esta que será assumida pela autarquia, através de um protocolo a estabelecer entre o Município e ANF, para o caso dos cidadãos com carências económicas comprovadas. Outro exemplo prende-se com a comparticipação do serviço farmacêutico de Preparação Individualizada da Medicação (PIM), que promove a toma dos medicamentos certos, na dose correta e à hora indicada.

Aires Pereira frisou que o Município continuará profundamente envolvido na preparação de medidas preventivas em articulação com entidades e organismos de saúde, de forma a preservar a segurança e o bem-estar de todos os poveiros. Cristina Azevedo agradeceu o apoio fundamental que o Município deu na entrega direta de medicamentos em casa dos munícipes no período de confinamento, em conjunto com as farmácias poveiras.