O horário de funcionamento do Covid-Drive é o seguinte: segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, e sábados, domingos e feriados, das 14h00 às 18h00. O acesso faz-se apenas de carro ligeiro.

Aviso com horário

Mapa de localização

Referenciação

Para aceder ao Covid-Drive, os cidadãos têm que ter prescrição médica e a marcação deve ser feita através do número 252 090 169, de segunda a sábado, das 9h00 às 17h00.

No momento da marcação, o utente deve disponibilizar os seguintes dados:

• Nome completo
  • Data de nascimento
  • Freguesia e Concelho
  • Número da prescrição médica, se é digital ou em papel
  • Número de utente do SNS
  • E-mail (caso tenha)
  • Número de telemóvel
  • Matrícula carro, que tem de ser obrigatoriamente ligeiro

Regras a adotar aquando do teste Covid:

• Os utentes devem comparecer no Covid-Drive somente no dia e hora designados previamente. O atendimento não é realizado por ordem de chegada, pelo que os utentes que compareçam antes do horário marcado não serão testados preferencialmente;
  • Em regra, o utente que vai realizar o teste deve assumir o lugar do condutor e comparecer sozinho, no seu automóvel, junto do Covid-Drive. Nos casos em que tal não é possível, o utente deverá sentar-se no banco detrás do carro, no assento do lado esquerdo imediatamente atrás do condutor. Não é aconselhável a circulação de mais do que duas pessoas por automóvel;
  • Assim que entrar no recinto/perímetro, as janelas do carro devem permanecer fechadas, até ordem em contrário dada pelos profissionais de saúde.

Para assegurar a presença deste centro de testes, a Câmara da Póvoa de Varzim comparticipa todas as despesas, desde a instalação de tendas, elementos de segurança, material informático e outros meios.

Além deste serviço, o Presidente da Câmara já anunciou também a criação de uma casa de recuo com 60 camas na Escola Agrícola de Rates para a eventualidade de ser necessário alojar idosos que não estejam infetados com a COVID-19 caso surjam casos positivos nos seus lares. “É um espaço que já se encontra equipado e totalmente preparado para não andarmos aflitos à procura de uma solução caso seja necessário”.