A autarca reconheceu que a ajuda a esta instituição poveira resultava do contributo dado por todos os que passaram pelo Posto de Turismo, cabendo ao município a organização do evento.

Sobre a instituição sorteada, Lucinda Delgado transmitiu que é reconfortante ajudar quem ajuda os outros, sendo que “a Obra de Santa Zita trabalha muito bem e tem um contacto muito próximo com o Município, realçando que, ao nível da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, também têm sido muito colaborantes connosco”.

Esta foi a XVI edição do concurso que pretende manter viva esta iguaria poveira e a Vereadora referiu que será para continuar e manter o Posto de Turismo como local de realização visto que “as pessoas sentem-se aqui muito bem e não querem mudar, apesar de às vezes se sentirem um pouco apertadas. Identificam-se com este espaço e acham que o Posto de Turismo tem uma sala que parece a de uma casa dita normal”.

Natividade de Jesus Liberato, Coordenadora Pedagógica da Obra de Santa Zita, revelou que foi com muita alegria que receberam a notícia de que eram a instituição sorteada.

Quanto ao valor recebido, contou que servirá para ajudar famílias poveiras, visto que existem muitas crianças a frequentar a Creche e Jardim de Infância cuja mensalidade não cobre os gastos implicados (pessoal, água, luz e alimentação).