A data serviu ainda para dar a conhecer as novas placas de sinalização dos Caminhos de Santiago na Póvoa de Varzim: «Caminho da Costa» e «Caminho Central».

Lucinda Delgado, Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Local, reconheceu que o Município deveria congratular-se pelo trabalho desenvolvido e agora apresentado.

A autarca revelou que tanto o Roteiro Religioso como o Roteiro dos Itinerários À Borda d’Água e A Cidade Tradicional são uma mais valia para o concelho e um cartão de visita para melhor receber e informar os nossos turistas.

Quanto à colocação de novas placas de sinalização dos Caminhos de Santiago na Póvoa de Varzim: «Caminho da Costa» e «Caminho Central», Lucinda Delgado esclareceu que se realiza com o apoio do Turismo do Porto e Norte de Portugal, uma parceria importante, considera a Vereadora, acrescentando que “só em equipa vamos conseguir ter um Turismo de qualidade”.

Marco Sousa, do Turismo do Porto e Norte de Portugal, afirmou que tem havido uma cooperação excelente entre a entidade que representa e o Município da Póvoa de Varzim.

Enalteceu as iniciativas da autarquia poveira que apostam na requalificação do nosso destino através da sistematização da informação.

A partir de agora, as pessoas que escolhem a Póvoa de Varzim como destino turístico têm ao seu dispor publicações que o ajudam a orientar as suas visitas e o informam sobre os pontos de interesse na cidade e o património religioso do concelho.

Para além disso, os peregrinos do Caminho de Santiago podem contar com uma nova sinalética tanto no Caminho da Costa como no Caminho Central, de modo a facilitar a sua peregrinação. Têm, igualmente, ao seu dispor uma brochura informativa com pontos de interesse dos Caminhos.