Para a sessão de boas vindas, marcada para as 11h10, foi convidado o Presidente do Conselho Diretivo da ARS Norte, Castanheira Nunes, bem como o Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Germano Couto, e representantes dos executivos municipais da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.

O evento é constituído por 3 painéis principais sobre “A criança e o jovem no cenário da vida” (moderado por Natércia Reis); “Referenciação: Elos de Mudança” (moderado por David Silva); “Quando os laços integram o cuidar” (moderado por Bruno Ferreira).

Cada um dos painéis irá incluir quatro apresentações a cargo de individualidades diferentes, médicos ou enfermeiros de unidades de Saúde dos concelhos da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde e também alguns de instituições externas a estes municípios.

Irão ainda marcar presença no evento a diretora executiva do ACES Póvoa de Varzim/Vila do Conde, Judite Neves, a Vogal de Enfermagem do Conselho Clínico e da Saúde, Elisa Meira, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim e Vila do Conde, António Capelas, bem como a Coordenadora da UCC de Vila do Conde, Assunção Magalhães.

O Seminário irá encerrar com um programa social, a visita ao Museu das Rendas de Vila do Conde.