A cerimónia de entrega do galardão vai realizar-se na sexta-feira, dia 19 de setembro, na Biblioteca Municipal de Cantanhede.

Estará presente nesta cerimónia, para receber a distinção, a Vereadora do Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Andrea Silva.

O ECOXXI é uma iniciativa da Associação Bandeira Azul da Europa de âmbito nacional, que procura reconhecer as boas práticas de sustentabilidade desenvolvidas ao nível dos municípios, valorizando um conjunto de aspetos considerados fundamentais à construção do Desenvolvimento Sustentável, alicerçados em dois pilares: a educação no sentido da sustentabilidade e a qualidade ambiental.

Composto por 21 indicadores de sustentabilidade local, este Programa pretende avaliar a prestação dos municípios em torno de alguns temas considerados chave: Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável; Sociedade Civil; Instituições; Conservação da Natureza; Ar; Água; Energia; Resíduos; Mobilidade; Ruído; Agricultura; Turismo e Ordenamento do Território.