Em nome do Presidente da Câmara e do Município poveiro, a autarca garantiu a todos os poveiros, representados pelo Presidente da Diretoria da Associação dos Poveiros de São Paulo, Lino Lage, “dentro do possível, o apoio à atividade social e cultural que aqui desenvolveis, para que as novas e as futuras gerações mantenham a ligação à Póvoa de Varzim – à sua cultura, às suas tradições, aos seus usos e costumes.

O município ajudou esta Associação, não há muitos anos, e vocês reconheceram-no atribuindo o nome do ex-presidente, Dr. Macedo Vieira, a um salão de festas. Repito: o município da Póvoa de Varzim ajudou – e continuará a ajudar, porque não tem preço o valor da vossa colaboração na promoção da imagem da Póvoa de Varzim (e de Portugal) em terras brasileiras, e particularmente aqui, na grande metrópole que é S. Paulo”.

Lucinda Amorim reconheceu que “o vosso prestígio – enquanto cidadãos, e enquanto comunidade – prestigia a Póvoa de Varzim e prestigia Portugal. É nosso dever – do município e do país – reconhecer e apoiar essa colaboração. Por isso, aqui vos transmito a gratidão do município da Póvoa de Varzim e repito que estamos disponíveis para continuar a apoiar.

Por isso, aqui vos deixo, a todos, um abraço de parabéns por este aniversário, com o voto (e a certeza) de que cada aniversário desafia o próximo, porque aqui o caminho é sempre em frente e, por isso, mais que o presente, o que importa é o futuro”.