Na passada sexta-feira à noite, a Escola de Música da Póvoa de Varzim deu um concerto de Natal, na Igreja de São José de Ribamar.

Integrado nas comemorações dos 25 anos da Escola, o espetáculo contou com a participação das suas orquestras de cordas, sopros e com as diversas classes de conjunto vocais: Coro Infantil, Coro Juvenil e Classes Conjunto Articulado. Veja as imagens desta atuação natalícia, aqui.

No sábado, o Mercado Municipal levou a cabo mais uma atividade no âmbito da programação do “Mercado de Natal e de Solidariedade…”: “Cozinha ao Vivo – Doçaria de Natal”. Os sonhos confecionados pelo Creme e Canela encheram de cheiros e sabores natalícios o espaço comercial, atraindo clientes e comerciantes que não quiseram perder a oportunidade para aprenderem a confecionar esta iguaria, que depois de pronta adoçou uma centena de pessoas.

E depois dos sonhos, domingo foi dia de rabanadas. No Posto de Turismo, decorreu a XVI edição do Concurso Delícia de Rabanada, atribuindo o júri, o 1º prémio a Maria da Conceição Moreira. Já o público escolheu o Café Snack Bar Dajuri como o autor da melhor rabanada.

Para além destes, foram atribuídos os seguintes prémios: ao nível de apresentação: Café Snack Bar Dájuri (1º classificado); Restaurante «31 de Janeiro» (2º classificado); Restaurante «O Pátio» e La Bodeguita del Mar (3º classificados ex aequo). Já na degustação, Restaurante «31 de Janeiro» (2º classificado) e Restaurante «O Pátio» (3º classificado). A La Bodeguita del Mar foi atribuída uma menção honrosa.

A verba apurada da venda de rabanadas desta tarde irá reverter a favor da Obra de Santa Zita, instituição vencedora do sorteio.

O coro juvenil da Escola de Música da Póvoa de Varzim, orientado por Rui Silva, participou, com Cânticos de Natal, nesta tarde dedicada à mais tradicional iguaria de Natal poveira.

Delicie-se com imagens que preparamos para si.