Para entregar os certificados estiveram presentes o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino; Carlos Costa, DPO do Município, responsáveis pela formação dada pela Associação Empresarial de Portugal e ainda Adelaide Ramos, da Futurbrain, outra das empresas que esteve a dar formação.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal começou por salientar a importância destas ações de formação, não só para a Câmara, mas também para os seus funcionários, a título pessoal terem a oportunidade de alargar o seu conhecimento, podendo assim desempenhar ainda melhor o seu trabalho.

Posto isto, Carlos Costa começou a entregar os certificados que diziam respeito à formação da Proteção de Dados e terminou a entrega sublinhando a importância deste tema e, por isso mesmo, desta formação.

Entretanto, e já de tarde, foi Adelaide Ramos que passou à entrega dos certificados de vários cursos e formações, começou por chamar as pessoas que participaram no curso de Primeiros Socorros, depois quem esteve presente no curso de Formas de intervenção precoce em Educação Especial e, por fim, chamou os funcionários que fizeram o curso de Ambiente Higiene e Segurança no Trabalho. No final, a a formadora da Futurbrain, que deu todos estes cursos explicou que os certificados que tinha acabado de entregar eram válidos em qualquer país da Europa e que, caso os funcionários os perdessem, podiam recuperá-los na plataforma digital CIDO, porque a Futurbrain pertence ao Catálogo Nacional de Formações.

Para terminar a sessão de entrega de certificados, o Vice-presidente agradeceu às entidades que prestaram os serviços de formação, aos funcionários por terem estado presentes e, com satisfação, acrescentou que “nos últimos tempos temos 3 centenas de pessoas que receberam formação, em 13 ações de formação”.