O PEA Pzimm contempla um programa alargado de sensibilização, estando já previstas duas iniciativas para este mês de novembro. No dia 11, sábado, às 10h30, no Auditório Municipal da Póvoa de Varzim, vai realizar-se um concerto com o Coro dos Pequenos Cantores da Maia. O concerto dirige-se ao público em geral, pelo que todos são convidados a estar presentes numa manhã educativa e muito sustentável.

Para além disso, no dia 17 de novembro, às 17h30, na Escola E. B. 2/3 Cego do Maio, terá o lugar workshop PZZIM, dirigido a professores do primeiro ciclo. O Workshop, gratuito, dirigido aos professores, requer a prévia inscrição através dos seguintes emails: patriciasilveira@cm-pvarzim.pt e sandracosta@cm-pvarzim.pt, indicando o nome do professor e a escola a que pertence.

O PEA Pzzim é um projeto inovador que procura, através do processo artístico – música, uma ferramenta chave e um veículo de informação -, difundir práticas e referências no âmbito da responsabilidade ambiental consciente e sustentada estabelecida na Nova Agenda.

Tendo como base uma fantasia musical, o projeto pretende sensibilizar a população em geral e a comunidade escolar em particular – alunos, professores e auxiliares dos estabelecimentos do 1º Ciclo do Ensino Básico -, de 9 Municípios (Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde), para a adoção de comportamentos ambientalmente sustentáveis no que toca às temáticas: Eficiência Energética, Valorização dos Resíduos e Valorização do Património Natural.