Das 10h00 às 19h00 de amanhã, um grupo de animadores devidamente identificados irá partir da Praça da República em direção às principais artérias comerciais da cidade, com o objetivo de visitar e animar as ruas e os estabelecimentos comerciais, as lojas, e oferecer aos apaixonados uma pequena lembrança referente à efeméride.

E como num Dia dos Namorados perfeito não pode faltar animação ao jantar, quatro equipas de animadores irão abranger os restaurantes poveiros e surpreender os casais de namorados com um toque extra de romance a acompanhar a refeição. Estes serão ainda presenteados com corações em terracota e um postal com a Lenda dos Namorados da Póvoa de Varzim. Esta ação de cortesia e amizade aos que nos visitam e residem na Póvoa, abrange igualmente as unidades hoteleiras, que distribuirão aos seus hóspedes a partir de amanhã igualmente o novo ‘coração’ da Póvoa.

A Lenda conta a história do “Castelo”, termo carinhoso pelo qual a Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição é conhecida pelos poveiros. Criado para defender o Reino e a enseada poveira, é na sua Capela que se concentram mais histórias de amor. Aí, muitas moças de xaile e avental fizeram as suas primeiras juras de amor; a classe piscatória implorou a proteção divina para as suas embarcações e homens do mar; muitos pais assistiram ao salvamento dos seus filhos e muitos noivos imploraram a Nossa Senhora uma união eterna e feliz e, em segredo, colocaram um aloquete em forma de coração no velho pórtico da capela, que os “amarrasse” na vida e na morte.

Esta ação promocional da Póvoa de Varzim em parceria com o comércio local, vem reforçar e amplificar o seu bom nome e acentuar as qualidades como cidade acolhedora, a qualidade dos seus equipamentos, a afabilidade das suas gentes. É uma data especial, uma boa ocasião para viver uma amizade, uma grande paixão. Aproveite o dia ou a noite e encontre-se com a cidade e com os seus animadores e num instante aí está um retrato, um momento para a vida – não há corações como os da Póvoa de Varzim, É Bom Namorar Aqui!