Esta série de actividades inicia-se dia 16 de Dezembro, sexta-feira, às 21h00, na Casa da Juventude, em parceria com a Rotaract Club da Póvoa de Varzim e consiste na angariação de alimentos e brinquedos a favor do Instituto Maria Paz Varzim, contando também com a animação da Banda Stress e DJ Nuno Kola.

Sábado, dia 17 de Dezembro, terá lugar um workshop de culinária de doces de natal tipicamente portugueses, entre as 10h30 e as 14h30, e, na tarde desse mesmo dia, uma mostra gastronómica e cultural dos imigrantes residentes na Póvoa de Varzim, nomeadamente da comunidade eslava e luso venezuelana, organizada pelo GAIE – Gabinete de Apoio ao I(E)migrante. Esta é uma oportunidade única para se contactar com novas culturas e de desfrutar do prazer de descobrir os seus doces e danças tradicionais. Aliás, esta mostra promete uma mesa multicultural, pois para além da doçaria tradicional natalícia das comunidades eslava e luso venezuelana os participantes do workshop acrescentarão, à mesa, os produtos tradicionais da época do nosso país confeccionados nessa manhã. Trata-se, portanto, de um intercâmbio cultural e gastronómico onde não só conhecemos outras culturas como temos o prazer de dar conhecer a nossa. Mas o Natal na Casa da Juventude promete momentos de grande animação e aventura, com a realização de torneios de jogos como Counter Strike, que terá lugar na terça-feira, 20 de Dezembro, das 14h00 às 18h00, e nos dias 28 e 29, quarta e quinta-feira, os torneios em casa com os jogos Bayblade e Dia Digital, que inclui o PES 2012, o Wii e Simuladores.

Nos dias 22, 23,27 e 30, o último dia do evento, são dias de sugestão aberta, nos quais os jovens serão convidados a trazer jogos de casa ou a apresentarem sugestões para essas tardes de lazer entre as 14h30 e as 17h30.

Bom Natal e Bom Ano!