Já no Domingo e depois de ter participado na 3ª jornada do PPA – Plano de Promoção de Atletismo da Póvoa de Varzim, o Atlético da Póvoa deslocou-se até Oliveira do Douro para a 1ª gala de Atletismo, organizada pela Associação de Atletismo do Porto. Nesta iniciativa, o clube foi digno de alguns destaques: Campeão do Torneio de Pavilhão 2013, Vice-campeão de Torneio de Rua 2013 e 11º lugar no Ranking de Superclubes da Associação de Atletismo do Porto, onde em cerca de 60 clubes apenas 12 eram premiados.

Também três atletas foram premiados com troféus individuais, nomeadamente, André Regufe, com o 3º lugar de Benjamins; Francisco Fortunato, com o 5º lugar de Infantis; e Mariana Novo, com o 2º Lugar de Infantis no Torneio de Pavilhão. Esta última atleta recebeu ainda o título de Campeã 2013 de Saltadora Completa no escalão de Infantis feminino.

O complexo de Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim recebeu o I Torneio de Natação do Clube Naval Povoense (CNP), no último dia 23 de dezembro. A organização coube às secções de Natação Pura e Pólo Aquático do CNP, em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Esta primeira iniciativa permitiu ao clube juntar no mesmo espaço e na mesma competição os atletas de natação, pólo aquático e futuros atletas que frequentam a classe de “Piranhas” da Escola de Natação Varzim Lazer.

Nessa manhã, as piscinas municipais encheram-se de nadadores e pais, que com a sua presença transformaram o torneio e a competição num convívio de natal, onde todos se apoiavam uns aos outros, em sentido de solidariedade e motivação pelo esforço demonstrado pelos nadadores.

Os organizadores sublinharam que conseguiram “envolver os atletas que demonstraram todas as suas capacidades, os treinadores que apoiaram na parte técnica, os dirigentes que se envolveram diretamente na iniciativa e uma palavra de grande apreço para os pais que estiveram sempre disponíveis e que apoiaram na parte logística da organização”.

Após o torneio realizou-se o tradicional almoço de natal, altura aproveitada para a entrega de medalhas aos vencedores da competição, nomeadamente:

– escalão cadetes – femininos, 1ª Ema Cambas, 2ª Ana Rita Oliveira e 3ª Lara Igreja; masculinos, 1º Sérgio Araújo, 2º Hugo Ferreira e 3º Diogo Bidarra;

– escalão infantis/juvenis – femininos 1ª Joana Casanova, 2ª Inês Alexandre e 3ª Inês Nova; masculinos, 1º Hugo Vieira, 2º Henrique Amorim e 3º Jorge Costa;

– escalão juniores/séniores – femininos 1ª Sabrina Margarido, 2ª Joana Lopes e 3ª Marlene Valentim; masculinos, 1º Miguel Soares, 2º António Abade e 3º Ricardo Pires.