O São Pedro vai trazer do Brasil a novidade desta edição. Nego do Borel vai atuar no dia 29 de junho, às 22h00, em frente ao Casino da Póvoa, que patrocina o concerto. Afinal, as Festas da Cidade são a mistura perfeita entre tradição e inovação. A tradição chega-nos com o S. Pedrinho e a Pequenada (evento que inaugura as comemorações, no dia 25 de junho, às 10h00), com a Iluminação Festiva (que no mesmo dia, a partir das 22h00, vai enfeitar as ruas da cidade), com a Noitada (na noite de 28 de junho) e a Majestosa Procissão (dia 29, às 11h00). Mas no São Pedro há que inovar, experimentar e melhorar. Nesse sentido, o Espetáculo das Rusgas, que o ano passado sofreu alterações, vai ser modificações mais uma vez. Este ano, o palco voltará ao centro do relvado mas a iluminação irá incidir sobre as Rusgas e não sobre o público nas bancadas. Luís Diamantino afirmou que as estrelas da noite devem ser as tricanas e não os apoiantes de cada Bairro. Isso não irá significar que as bancadas estarão na penumbra. Apenas que os olhos de todos devem estar focados no que se passa no palco e a iluminação irá ajudar nessa premissa.

A inovação chegou também há quatro anos com a realização da Segunda Noitada (dia 5 de julho), uma proposta acolhida com timidez mas que é, agora, um dos momentos mais aguardados das Festas da Cidade.

Consulte a programação completa aqui.

O Vice-Presidente comunicou, ainda, outra inovação recente: o encerramento de trânsito de algumas artérias da cidade. O autarca explicou que, a partir das 20h00 nos dois dias de Noitadas, a segurança dos foliões será a prioridade. Sendo assim, até os moradores não vão poder entrar ou sair das suas garagens ou local de estacionamento. Luís Diamantino pediu compreensão aos poveiros mas sublinhou que tudo foi pensado de forma a evitar acidentes ou percalços.

Acompanhe todas as novidades do São Pedro aqui.