Para Aires Pereira, “este momento, por muito positivo e esperançoso que seja, não nos pode levar a baixar a guarda – o vírus continua presente na comunidade e no nosso dia a dia. Devemos continuar a ter todos, sem exceção, os devidos cuidados para que o número de infetados no nosso concelho não volte a aumentar e para que possamos sair desta situação o mais rapidamente possível”.

Na sequência da renovação do Estado de Emergência até ao próximo dia 16 de março, pelo Decreto n.º 3-F/2021 de 26 de fevereiro de 2021, decidiu o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim o seguinte:

– Alargar o horário de funcionamento do Mercado Municipal, aos sábados, para o período compreendido entre as 08:00 e as 15:00h;

Isentar a cobrança das taxas mensais previstas no Regulamento do Mercado Municipal devidas pela concessão de locais de venda (lojas ou bancas) e dos preços mensais a pagar pelos concessionários de espaços municipais até 31 de maio de 2021;

– Prorrogar as medidas anteriormente definidas por Despacho da Presidência n.º 6/GR/2021 de suspensão do pagamento do estacionamento à superfície até 31 de maio de 2021, autorização da realização das Feiras Semanais e de encerramento temporário de espaços e equipamentos municipais (ver lista aqui);

– Prorrogar as medidas anteriormente definidas por Despacho da Presidência n.º 10/GR/2021 e impostas pelo Governo através do Decreto-Lei n.º 3-B/2021 de 19 de janeiro, de restrição de permanência em espaços públicos (como é o caso dos jardins, dos parques lúdicos e infantis, do Parque da Cidade, dos Passadiços e da Marginal), bem como da circulação rodoviária na Avenida dos Banhos entre as 08:00 horas de sábado e as 19:00h de domingo.

Despacho da Presidência n.º 22/GR/2021