Esta edição, à venda por 15€ para o público geral e 13€ para assinantes, tem o centenário da Seara Nova (1921-2021) como capa e um dos temas principais.

A imprensa periódica poveira e, mais concretamente, a Gazeta da Povoa de Varzim, o primeiro jornal publicado na Póvoa, há cerca de 150 anos, é um dos focos desta publicação.

O mesmo sucede com outras efemérides, tais como: o 70.º aniversário da Capela Marta; o meio século de ausência de um dos maiores mestres de música que a Póvoa viu nascer, Alberto António Gomes; os 20 anos sobre o desaparecimento do Capitão Armindo Torres Teixeira; o centenário de Agustina Bessa-Luís; a inauguração da Exposição comemorativa dos 50 anos do Rancho Folclórico de S. Pedro de Rates; o lançamento da reedição de As bodas de uma poveira, livro de Cândido Landolt); e ainda, os 30 anos do bota-abaixo da Lancha Poveira Fé em Deus.