Esta iniciativa, organizada pelo Pelouro da Coesão Social da Câmara Municipal através da BCVPV, é constituída por uma sessão online no dia 23 de julho, das 18h30 às 19h30, e por uma sessão presencial no dia 25, das 10h00 às 11h00, no espaço exterior da Casa da Juventude.

A primeira sessão tem como objetivo a integração dos novos voluntários dando-lhes a conhecer a Bolsa Concelhia, a sua missão, valores e modelos de organização e atuação, e desafiando-os a refletir e abordar “questões-chave” associadas ao voluntariado. Já na segunda sessão os recém-chegados à BCVPV vão poder esclarecer todas as dúvidas, vão ser entregues os cartões de voluntário e assinados os Programas de Voluntariado.

A formação terá a supervisão pedagógica de técnicos da autarquia, habilitados para a formação de voluntários.