O livro infantil aborda temáticas alusivas ao programa curricular referentes à nutrição, higiene e saúde oral. 

Nada de relevante se passava na pacata Spinachlândia, até que certo dia deixou de haver água quente em toda a ilha. Será que o famoso detetive Brocolmes conseguirá resolver este mistério?

Descubra n’ O mistério de Spinachlândia.

Susana Maria Inês é natural de Esposende, licenciou-se em Educação Social e Gerontológica, viveu sensivelmente três anos em Londres, onde fez estágio na sua área de formação, Gerontologia e Cuidados paliativos num dos Hospitais do centro de Londres, St. John & Elisabeth Hospital. 

Obteve alguns prémios literários e menções honrosas, de entre as quais, na idade de 12 anos edição de poemas no Cancioneiro Poético do Instituto Piaget de Almada, Participação e Exposição da sua Poesia Inédita no Encontro Miragens” de jovens artistas entre Portugal e Galiza, levado a cabo pelo pintor e artista Albuquerque Mendes, Menção Honrosa no Concurso Poético Lions Club Nossa Sra da Hora-Porto.

Publicou em Poesia quatro obras : “A menina feita de Música” (2011,Corpos Editora Porto); “Semente feita Palavra” (2013, Corpos Editora Porto); “Antologia do Silêncio” (2015 Edições Vieira da Silva Lisboa); “Cinética da Alma” (2016, Versbrava Editora Porto); Participação na Antologia Poética Bilingue Português/Inglês do Grupo Asas da Poesia – Novembro Editora (2018). Neste momento, de regresso a Portugal, encontra-se a trabalhar como Formadora e Explicadora em Centros de Formação e de Estudo em Esposende e Viana do Castelo.