Exemplo disso são as realizações dos Campeonatos da Europa e do Mundo, escolhas que honraram a associação e o concelho. A qualidade do Campo de Tiro, o profissionalismo da organização e a sua capacidade para reunir os melhores atletas a nível nacional e internacional voltam a fazer com que a escolha para a realização do Campeonato do Mundo recaísse, novamente, em S. Pedro de Rates.

De 20 a 26 de junho, o Campo de Tiro vai receber centenas de atletas vindos de todos os cantos do mundo. A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e a Junta de Freguesia são parceiros do Clube de Tiro na organização do evento que, à semelhança dos anteriores desta dimensão, espera-se que contribua para a divulgação do Campo, da freguesia e da cidade.