O Vice-Presidente e Vereador da Educação da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, esteve presente na sessão.

Os oradores foram: Ana Paula Ferreira, do Centro de Respostas Integradas do Porto Ocidental, estrutura da ARSNorte – DICAD; Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências; Gizela Cardoso, do Centro de Respostas Integradas do Porto Ocidental, estrutura da ARSNorte – DICAD; Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências e Carlos Pinto, do ACeS Porto Ocidental.

Numa era tecnológica e onde a tecnologia está já integrada na vida de todos nós, foi discutida a questão das dependências e da necessidade de uma prevenção precoce e de estarmos todos atentos aos sinais. O papel da família e dos pais como exemplo e como elementos ativos para fomentar a comunicação com as crianças e jovens e na promoção de caminhos alternativos às novas tecnologias esteve em destaque.