O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, esteve presente no jantar e no seu discurso começou por destacar a “imagem da sala muito gratificante, o que quer dizer que o nosso Varzim, clube com mais de 100 anos, começa a recuperar a credibilidade e confiança que as pessoas sempre depositaram nele”.

A este propósito o edil transmitiu que “é muito bom ver pessoas que já cá não vinham há muitos anos, voltarem-se a juntar à volta deste projeto que começa a ter pernas para andar e que, na verdade, nos deve unir a todos, orgulhar a todos e que também nos deve comprometer a todos para que consigamos levar este projeto a bom porto, ou seja, elevar o bom nome do clube, o bom nome da cidade que o alberga e o bom nome das pessoas que fazem com que isto aconteça”.

O Presidente fez questão de expressar “ânimo, compromisso e agradecimento a este conjunto de homens e mulheres (direção), liderado pelo Edgar Pinho que, em circunstâncias particularmente difíceis, faz com que estas pessoas, todos os dias, vivam o Varzim, de manhã à noite, para continuar a honrar o nome daqueles que fizeram com que o clube chegasse até aqui hoje”.

No que aos resultados desportivos diz respeito, Aires Pereira constatou que “é muito agradável olharmos para a tabela classificativa e ver o Varzim no 3º lugar, ver que hoje com muito sacrifício passamos aos quartos de final da Taça, mas também, olhar para a realidade, e dizer: «não ganhamos nada». A este propósito advertiu que “ainda estamos muito longe daquilo que precisamos” e, por isso “pede-se compreensão e tolerância porque o que está a ser feito é a única coisa que pode ser feita: voltar a trazer o clube para o seu prestígio e credibilidade”, acrescentando que é necessário termos os pés bem assentes na terra porque ninguém faz milagres em dois meses.

O autarca transmitiu que “o que está a ser feito é com sustentabilidade e a pensar num futuro próximo deste nosso grande clube. O Varzim é o grande clube do concelho, a grande marca distintiva da Póvoa de Varzim e é aquele que leva o nome da nossa cidade mais longe e mais alto na história recente e de mais de 100 anos da Póvoa e que se confunde muito com a história do clube. Não existe Póvoa sem o Varzim”.

Quanto ao futuro do Varzim Sport Club, o Presidente da Câmara insistiu na necessidade de garantirmos sustentabilidade para este projeto de modo a conseguir alcançar novos desafios. Neste sentido, deixou uma mensagem à Direção: “não esmoreçam. Não podemos falhar nesta missão em nome do superior interesse do clube e da Póvoa. Julgo que não haverá outra oportunidade e nesta oportunidade todos têm que fazer parte dela. O Varzim tem de ser um projeto da Póvoa inteira e todos têm que fazer parte deste projeto à sua medida”.

Terminou, agradecendo, em nome do Município a presença de todos e apelando ao compromisso de nos mantermos nas atuais instalações que escolhemos, acrescentando que “ninguém está dispensado de fazer parte da solução”.