Aqui, o trânsito está a ser controlado por semáforos provisórios, uma vez que estão a ser feitas as escavações necessárias à instalação de condutas de águas pluviais, provenientes da Avenida Mousinho de Albuquerque e que convergem na zona da rotunda do Porto de Pesca. Uma vez terminada a colocação destas condutas, o Largo do Passeio Alegre vai recuperar a sua imagem, sendo repostos os lugares de estacionamento e as lajes da área pedonal.

Quanto às restantes condicionantes à circulação automóvel, resultantes da obra da Avenida Mousinho, não é agora possível aceder às ruas António Graça e Dr. Caetano Oliveira pela Avenida. Para além disso, os sentidos de trânsito, no troço da Rua Elias Garcia entre a Avenida dos Banhos e a Rua Latino Coelho, e na Travessa Padre Manuel Costa Gomes foram invertidos, permitindo assim o acesso à Praça João XXIII, à Rua António Graça e à Rua Caetano de Oliveira. Está também interdito o acesso à Rua da Alegria, a partir da Avenida Mousinho.

Na Avenida dos Banhos, a circulação do trânsito está condicionada no percurso compreendido entre o Largo do Passeio Alegre e a Rotunda do Porto de Pesca, só sendo possível circular numa das faixas de rodagem, nos dois sentidos, alternadamente. A alternância de sentidos de circulação está a ser regulada por semáforos.