Num momento em que a requalificação do Bairro da Matriz se encontra quase terminada, foi necessário avançar com uma solução definitiva para a carência de estacionamento no centro da cidade. E é isso que tem vindo a ser feito, desde o passado dia 16 de setembro, altura em que começaram os trabalhos preparatórios do Parque de Estacionamento do Antigo Quartel. 

Ao duplicar o número de lugares, passando de 220 para um total de 435 lugares, o Parque de Estacionamento irá aumentar os níveis de conforto e de qualidade de vida não só dos residentes daquela zona, mas de todos os poveiros que circulem no coração da nossa cidade. Esta empreitada contribuirá também para o aumento significativo da capacidade de estacionamento no centro da cidade, descongestionando os arruamentos do Bairro da Matriz e permitindo uma circulação mais ordenada.

Esta obra de valorização sustentável do património público foi pensada de forma a aproveitar ao máximo o espaço disponível, através da criação de dois andares e da implementação de soluções económicas, rápidas e de fácil execução. O projeto de execução do Parque de Estacionamento teve em atenção os documentos de planeamento em vigor, não colocando em causa a envolvente nem a eventual necessidade de abertura de novas interligações, como pode ser verificado no plano de circulação anexo.

Veja na fotogaleria abaixo o antes, durante e depois deste investimento do Município da Póvoa de Varzim de cerca de 979 mil euros que estará concluído dentro dos próximos 8 meses.