Apesar da competição já não qualificar os atletas para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro será, sem dúvida, uma das últimas oportunidades para os atletas aprimorarem as suas estratégias e prepararem-se para os Paralímpicos com os melhores nomes do Boccia.

Bélgica, Brasil, Canadá, República Checa, França, Dinamarca, Alemanha, Reino Unido, Israel, Irlanda, Itália, Japão, Holanda, Noruega, Polónia, Rússia, Singapura, República Eslovaca, Eslovénia, Suécia e, claro, Portugal, são os países que vão estar presentes até domingo, 19 de junho, no Pavilhão Municipal.

A competição é organizada pela PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto e conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, do Instituto Português do Desporto e da Juventude e da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência.