A Póvoa de Varzim já conta as horas para mais uma edição d’Os Dias no Parque.  Amanhã começa o evento que promete, mais uma vez, deixar memórias felizes nos poveiros e nos milhares de visitantes esperados entre o dia 6 e 10 de junho.

Para “ajudar” a tornar as noites ainda mais especiais, a edição de 2019 d’Os Dias no Parque vai contar com os espetáculos de Cláudia Martins & Minhotos Marotos (dia 6, quinta-feira), Matias Damásio (dia 7, sexta-feira), Richie Campbell e DJ Vibe (dia 8, sábado) e Tributo Remember Queen (dia 9, domingo). Todos os concertos vão ter início às 22h30.

Ao longo dos cinco dias vários nomes poveiros do mundo da música vão passar pelo palco. No dia 6 de junho teremos: H2A, às 18h30; Francisco Nova, às 19h30; Noé Gavina, às 20h30; Joe & Crash One, às 21h30; Espaço DJ’s Bruno Guedes & MC Barbarela, da meia-noite às 2h00.

No dia 7 de junho vão atuar: Ulttraviolet, às 20h00; ASES, às 21h30; Espaço DJ’s Ar de Rock Laundos, da meia-noite às 2h00.

No dia 8 de junho será a vez de atuar: Marlene Maio, às 20h00; Domingos Moça, às 21h15; e DJ Vibe, da meia-noite às 2h00. No dia 9 de junho, sobem ao palco Manuel Moura, às 20h00; Rui Nova e Ana Oliveira, às 21h15; e DJ João Duque e MC Barbarela.

No último dia, 10 de junho, vão encerrar as atuações: Miguel Laranjeira, às 18h30; Sílvia Raquel, às 19h30; e True Band, às 21h00.

Os Dias no Parque, além dos vários concertos, dão a oportunidade às associações locais de mostrarem os seus talentos. Os espetáculos vão ter início no dia 8 pela seguinte ordem: Centro Social e Paroquial de Navais, Grupo Desportivo Cultural e Recreativo Senhora do Ó, Associação de Pais da Escola do 1º Ciclo e Jardim de Infância de Argivai, ArteDança – Academia de Artes, D-BOX, Dancing Rebels, AGA – Academia Ginásio de Aguçadoura, Corpore Sano Health Club, Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola do Século, Academia Alma e Dança, Gimnoarte.

No dia 9, será esta a programação de atuações: NFGYM – Fit Combat e Zumba, Associação Cultural e Recreativa da Matriz, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aguçadoura, Rancho Folclórico do CS Bonitos de Amorim, Rancho Folclórico “Os Camponeses de Navais”, Rancho Folclórico Poveiro e RP Dancers.

Finalmente, no dia 10 vão atuar: Associação de Capoeira, Academia de Kung Fu, Associação Áshrama, Associação de Pais das Escolas e JI de Laúndos, Centro de Karaté Aguçadourense e GRE Bonfim.

E, claro, ao longo dos cinco dias as associações vão esmerar-se para que encontre as iguarias mais saborosas. Afinal, o objetivo d’Os Dias no Parque é proporcionar às associações locais a oportunidade de angariarem fundos para implementarem os seus projetos. A vasta maioria das associações, como acima referido, opta por vender bens alimentares e, por isso, vai encontrar os mais diversos doces e salgados e as bebidas mais frescas. Sendo a sustentabilidade ambiental uma preocupação constante da Câmara Municipal os copos servidos no evento vão ser de material reciclável.

Pode optar, também, por fazer um piquenique com a sua família e amigos no Parque da Cidade. Caso prefira esta opção lembre-se de não deixar qualquer resíduo no relvado.

No dia 7, entre as 9h00 e as 10h30, será realizada uma sessão de anilhagem e observação de aves. A atividade será dirigida por biólogos do Cibio – Centro de Investigação em Biodiversidade da Universidade do Porto. A anilhagem é um método de marcação científica que permite monitorizar as populações de aves selvagens. Nesta demonstração os participantes poderão contactar, de perto, com o correto manuseio de aves selvagens, assim como identificar as diversas espécies, determinar o sexo e idade, recolher informações biométricas entre outros parâmetros. Na sessão de observação de aves, os participantes poderão observar e identificar as espécies presentes no lago do parque da cidade, com o apoio de biólogos do CIBIO.

Desde a primeira edição do evento que a alegria das crianças é uma prioridade para a organização, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. E é por isso que vão estar disponíveis vários insufláveis, jogos e brincadeiras para que os mais pequenos sejam muito felizes no Parque da Cidade.

Os adultos também vão poder divertir-se ao longo do evento. Haverá jogos e atividades desportivas à espera dos mais aventureiros.

Com tantas ofertas é natural que queira registar todos os momentos e isso consome a bateria do seu telemóvel. Para que não fique incontactável a organização vai disponibilizar vários spots onde poderá efetuar carregamentos.

A cada edição, Os Dias no Parque tornam-se maiores e melhores. Aproveite aquela que é considerada a grande festa do concelho.