Às 17h00, o nº 63 da Rua da Junqueira torna-se, oficialmente, a residência do Pai Natal durante esta época festiva e para o acompanhar na deslocação à sua nova casa estão, não as tradicionais renas, mas mais de duas dezenas de membros do Moto Clube da Póvoa de Varzim/Lobos do Mar. Esta acção é organizada pela Associação Comércio ao Ar Livre em parceria com a Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim.

Pouco depois, às 17h30, o vereador com o Pelouro do Desenvolvimento Sócio-Económico, Afonso Oliveira, inaugura as iluminações de Natal, espalhadas pela cidade, e visita a Casa do Pai Natal.

A animação musical não pode faltar numa tarde que se quer de Alegria, de Concórdia e, acima de tudo, de Convívio. Por isso, a Associação Cultural e Recreativa da Matriz vai brindar os transeuntes com a actuação pelo seu grupo coral, que faz da Rua da Junqueira o seu palco e assim dá as “Boas-Vindas ao Pai Natal”. Para terminar a tarde, às 18h00, a Igreja de S. Tiago recebe o Coral Ensaio da Escola de Música, para um Concerto de Natal, com o apoio da Associação Pró-Música.

Todos estão convidados a marcar presença nesta cerimónia simbólica de boas-vindas ao Natal, que marca também o início de um variado programa de actividades, que se estende até dia 7 de Janeiro.