Desta feita, a iniciativa era dirigida a pais e encarregados de educação e o tema escolhido foi “Como ajudar o seu filho nos estudos”. A sessão foi orientada por Renato Paiva.

Renato Paiva é diretor da Clínica da Educação e da Academia de Alto Rendimento Escolar WOWSTUDY. Licenciado no Curso de Professores do Ensino Básico pela Escola Superior de Educação de Setúbal, mestre em Multimédia na Educação pela Universidade de Aveiro. É speaker convidado em muitos congressos nas áreas da educação e da parentalidade e fascinado por neurociência e pelos seus impactos na educação. Tem uma vasta experiência como formador de professores, como consultor pedagógico e no apoio terapêutico-pedagógico às dificuldades de aprendizagem e na área da orientação escolar para pais e alunos. Exerce também coaching pedagógico de alto rendimento escolar.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, esteve presente na sessão.