O encontro irá decorrer no dia 7 de novembro, às 18h30, na Biblioteca Municipal.

Esta iniciativa, organizada pelo Pelouro da Coesão Social, terá a duração de duas horas e tem como objetivos a integração de novos voluntários na BCVPV, a sensibilização dos participantes para as noções básicas associadas ao voluntariado, dar a conhecer a BCVPV e contribuir para a manutenção das competências pessoais, sociais e cívicas, pela reflexão-ação e valorização do pensamento crítico dos participantes.

A formação terá a supervisão pedagógica de técnicos da autarquia, habilitados pelo CNPV/ISS para a formação de Voluntários, e os participantes vão ser desafiados a refletir, debater e abordar “questões-chave” associadas ao voluntariado. Numa outra fase será apresentada a Bolsa Concelhia de Voluntariado com enfoque para a sua missão, valores e modelos de organização e atuação.