Luís Diamantino sublinhou a participação recorde de 501 atletas no evento, em representação de seis países: Portugal, Espanha, Itália e os estreantes França, Roménia e Egito.

O autarca destacou a presença de “atletas pré-olímpicos, que procuram a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o que vem engrandecer o Meeting”, que funciona como “um momento de referência para os nossos jovens, que vão competir com os melhores, numa oportunidade única para a natação da Póvoa de Varzim”.

“Este é um momento crucial, até do ponto de vista económico. Muitos destes atletas e acompanhantes vão conhecer a nossa cidade e as nossas instalações pela primeira vez. O sucesso do Meeting é o sucesso da Póvoa de Varzim”, concluiu o Vice-Presidente.

O Presidente da ANNP destacou a qualidade desta edição, comprovada pelo número de nadadores inscritos, “o dobro dos participantes do ano passado”, o que se explica pela “melhoria das condições, pela qualidade desta prova e pela forma como sabem receber na cidade da Póvoa de Varzim”, garantindo que “quem vem pela primeira vez sempre volta”.

Aníbal Pires considera que a qualidade deste Meeting “já ultrapassou fronteiras”, conseguindo desta forma atrair os melhores atletas, portugueses e estrangeiros, em busca de “grandes resultados” e da obtenção dos tão desejados “mínimos olímpicos”.

A finalizar, o líder máximo da ANNP deixou um repto: “Apareçam neste fim de semana e garanto que vão ver um bom espetáculo, numa piscina completamente cheia”.

Em representação da Varzim Lazer, José Manuel Almeida deixou a garantia que “tudo faremos para que não falte nada a estes 501 atletas e suas respetivas famílias e para que possam desfrutar da Póvoa de Varzim”.

Uma referência a nível nacional e internacional, o Meeting Internacional da Póvoa de Varzim marca o arranque das principais provas de piscina longa em Portugal, este ano. Por muitos considerada a grande competição portuguesa da modalidade, o objetivo da organização será de superar a excelência da anterior edição, que consagrou o FC Porto como vencedor coletivo e registou um novo recorde nacional de seleções e dez recordes da competição.

Consulte o dossiê de comunicação para ficar a par de todas as novidades desta edição.

O XI Meeting Internacional da Póvoa de Varzim tem entrada livre. Não perca esta oportunidade única e venha assistir, ao vivo e a cores, à melhor natação nacional e internacional.