A EWWR é uma iniciativa europeia que visa, durante uma semana, promover a implementação de ações de sensibilização acerca dos recursos sustentáveis e gestão de resíduos. Autoridades públicas, companhias privadas, sociedade civil e até cidadãos em representação própria são encorajados a participar ativamente.

Qualquer proponente de projeto poderá submeter a sua ação a partir do início de setembro e desta forma participar na EWWR 2016. Para tal, só tem que consultar o portal da EWWR e fazer a inscrição gratuita.

Se não tem ideia acerca da melhor ação a colocar em prática, a Lipor oferece um Programa de Formação para o Desenvolvimento da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos. Este evento irá decorrer a 27 de setembro, no Parque Ecológico do Monte de S. Brás, em Matosinhos.

Este Programa de Formação da Lipor destina-se a todos os que pretendam participar na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos através da dinamização de uma ou várias ações de prevenção. As inscrições já se encontram abertas e são gratuitas, apesar de sujeitas a confirmação e limitadas ao número de lugares disponíveis na sala.

Este ano, o tema central da Semana é a Redução de Resíduos de Embalagem, problema que a Lipor enfrenta diariamente. Entre os objetivos da Formação estão a promoção e divulgação da EWWR, a partilha de iniciativas já implementadas por diferentes entidades e a formação dos proponentes de ações, explicando como submeter, dinamizar e partilhar ações.

O tema da Semana não obriga a desenvolver ações relacionadas com o mesmo. Todos os proponentes são livres de escolher outro tema ligado à redução de resíduos.

Fique a conhecer o programa completo da Formação e todas as informações relevantes aqui.