No Porto de Pesca, Luís Diamantino, vereador do Pelouro da Cultura, e Mário Ferraz, organizador do evento, foram os anfitriões e deram o exemplo a todos os que compareceram no local atirando flores brancas ao mar, recolhidas na Cerimónia da Paz, decorrida no dia 19 de Dezembro, no Pavilhão Municipal. Os participantes cumpriram um minuto de silêncio e assistiram à largada de pombos, numa iniciativa que marcou o Dia Mundial da Paz.

O evento está prestes a terminar a sua 12ª edição. No próximo dia 15 de Janeiro, às 21h30, no Diana Bar, irá realizar-se o encerramento do Encontro pela Paz, que incluirá a entrega de diplomas a todos os que colaboraram na iniciativa, o visionamento de um filme com os melhores momentos desta edição e a actuação de Jorge Rosado, o palhaço Kaki, dos Pequenos Cantores de Amorim, de Amorim & Laundos Ensemble, do Coro Manuel Giesteira e do Coro de Sopros da Escola de Música da Póvoa de Varzim.

Aqui poderá recordar alguns dos momentos mais marcantes desta 12ª edição do Encontro pela Paz.