Dezenas de crianças de tenra idade trouxeram a alegria das cantigas tradicionais desta época até aos protagonistas do executivo camarário, que se mostraram muito agradados com a visita.

O Cantar as Janeiras, quer pelas crianças quer pelos adultos, é uma tradição bem portuguesa e com raízes bem firmes na comunidade poveira.

No final, Aires Pereira agradeceu a simpatia dos pequenos “reis” entregando-lhes um “miminho” de chocolate.

A Casa de Santa Zita abriu na Póvoa de Varzim em 13 de junho de 1962, mas foi fundada na Guarda em 1931. Atualmente, a Obra tem delegações um pouco por todo o país, sendo que as instalações na Póvoa de Varzim estão localizadas na Rua Rocha Peixoto, 22, e são dirigidas por Natividade Liberato.