O evento, promovido pelo Pelouro da Educação do Município, dirigiu-se a alunos do 3º e 4º ano de escolaridade e, este ano, contou com a presença de cerca de 440 crianças provenientes dos 5 Agrupamentos de Escolas, mais 500 acompanhantes (Professores, Pessoal Auxiliar e Associação de Pais/Encarregados de Educação).

O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, também marcou presença no evento.

O tema deste ano foi “RATAJUV no Combate ao desperdício alimentar”.

Como habitualmente, este evento contou com o indispensável apoio pedagógico do Grupo Nacional de Escutas – Núcleo Cego do Maio no desenvolvimento de diversas atividades desenroladas durantes os 3 dias, onde as crianças foram sensibilizadas para a importância de uma alimentação saudável e sem desperdício, bem como na animação do mesmo.

O ponto alto do ACAJUV foi a “Festa de Campo” realizada no sábado à noite (4 de junho), onde os artistas foram as crianças, perante a assistência dos pais e familiares.

Esta iniciativa contou ainda com o apoio logístico da Escola Prática de Serviços, ao nível das tendas.