Os dois eventos que trazem mais cor e vida à cidade entregaram os prémios às melhores telas, as de pintura e as que são compostas por flores e plantas e podem ser apreciadas por quem passa na rua.

No âmbito do concurso de pintura foram entregues prémios aos três melhores trabalhos do escalão A (para participantes entre os 14 e os 17 anos) e do escalão B (para jovens entre os 18 e os 27 anos) e, devido à qualidade dos quadros, foram ainda atribuídas quatro menções honrosas. No escalão A foram contempladas Bárbara Pontes do Carmo (1º), Joana Alexandra Agra Graça (2º) e Cláudia Patrícia Leite Simões (3ª). No escalão B os vencedores foram Ana Sofia Linhares Oliveira (1º), Daniel Silva (2º) e Ivan Miguel Salgado Postiga (3º). Com menções honrosas foram distinguidos Carina Bouça Nova Domingues, Jorge Miguel da Silva Lourenço, Horácio José da Cunha Frutuoso e André Emanuel Martins da Cunha.

Aqui poderá ver os trabalhos premiados da Praça dos Pintores.

Recordamos que a “Praça dos Pintores” realizou-se nos dias 7 e 8 de Maio, no Diana Bar, sob o tema “Pintar por Bem”. Mais de 50 jovens participaram nesta iniciativa da Associação de Amizade Póvoa de Varzim/Cidades Geminadas que, em 2011, comemora 20 anos de existência.

Quanto ao concurso “Janelas, Varandas e Jardins Floridos”, promovido pelo Pelouro do Desenvolvimento Socioeconómico e que incentiva os munícipes a cuidar dos seus espaços ajardinados particulares, decorreu pelo 18º ano consecutivo. O júri, constituído por três profissionais ligados às áreas Ambiental, de Espaços Verdes e Paisagística, avaliou as áreas inscritas tendo em conta o estado de conservação das plantas, a densidade da floração e a harmonia dos espaços e elegeu os seguintes participantes: Maria Emília Lopes Sousa Marques (1º Prémio Varandas); Albina Moreira Dias da Silva (2º Prémio Varandas); Lúcia Santos Silva (3º Prémio Varandas); Maria Carmen Flores Gomes Lopes (Prémio Janela) Maria do Carmo M. Simão Carneiro (Prémio Jardim); Condomínio do n.º 17 da Rua Leonardo Coimbra (Prémio Condomínio).

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no âmbito das comemorações do 38º aniversário da elevação a cidade da Póvoa de Varzim.

Afonso Oliveira, Vereador do Pelouro do Desenvolvimento Socioeconómico, procedeu à entrega de prémios dos dois concursos.