A Piscina Exterior voltará a proporcionar bons momentos de lazer e diversão aos seus visitantes devido, não só à sua localização privilegiada, junto ao mar e com estacionamento nas proximidades, mas também aos seus espaços amplos, com um relvado verdejante e uma piscina a pensar nos mais pequenos.

De acordo com a Orientação 030/2020 da Direção Geral da Saúde e o Decreto-Lei n.º 35-A/2021 de 18 de maio, será controlado o número de acessos, sendo que, em cada período de utilização, a capacidade máxima será de 150 pessoas no recinto e de 50 pessoas dentro da Piscina Exterior.

É obrigatório o uso de máscara na entrada e saída do recinto, a higienização das mãos, a passagem constante pelo chuveiro na entrada das piscinas e a utilização de calçado nos chuveiros, nas instalações sanitárias e nas áreas de circulação. Além disso, é recomendado a todos os utilizadores o uso de óculos de natação dentro da Piscina Exterior de modo a evitar tocar com as mãos nos olhos.

No que diz respeito ao distanciamento físico, os utilizadores deverão manter uma distância mínima de dois metros na zona de atendimento e áreas de circulação e uma distância de três metros dentro de água. Estarão marcados no relvado círculos brancos, utilizando tinta não tóxica para pessoas e animais e inofensiva para o relvado a sugerir espaços de estadia para grupos, de forma a proporcionar uma utilização consciente e segura do espaço e a garantir o afastamento social recomendado pelas autoridades locais e nacionais.

A Piscina Exterior estará equipada com dispensadores de álcool-gel desinfetante na entrada do recinto, no cais da piscina e nos sanitários, os quais serão higienizados frequentemente. Por fim, informa-se que o recinto da Piscina Exterior estará encerrado entre as 13h30 e as 14h30, altura em que será realizada diariamente uma profunda e completa ação de limpeza e desinfeção de todos os espaços.