No escalão Rodinhas os mais rápidos foram Mariana Araújo e Nuno Ferreira, no escalão Bambis foi Mariana Salgado e David Ribeiro, nos Benjamins Mariana Ribeiro e Rodrigo Macedo, nos Cadetes Lucas Simões Lopes, na Classe Elites Feminina Fátima Cardoso, na Classe Elites Masculino Henrique Martins, nos Infantis Margarida Vasconcelos e Ivo Ribeiro, nos Iniciados Rita Fontinhas e Diogo Maia, nos Juniores Jéssica Pinto e Daniel Martins, nos Juvenis Beatriz Silva e Rafael Sous, no escalão Master A Miguel Ribeiro, no Master B Filipe Guimarães e no C Vítor Costa, no Master Feminino Virgínia Moreira.

Todos os restantes resultados podem ser consultados aqui.

As restantes provas vão decorrer nos dias 20 de janeiro (Aguçadoura), 23 de fevereiro (Aver-o-Mar), 24 de março (Laúndos), 31 de março (Estela), 28 de abril (Póvoa de Varzim) e 18 de maio (Estela). Tal como em anos anteriores o encerramento do Plano, e a respetiva entrega de prémios, vai acontecer no dia 10 de junho inserido no evento Os Dias no Parque.

A finalidade do Plano de Promoção do BTT é promover a prática desportiva, em particular o ciclismo todo o terreno, permitindo a participação de crianças, nascidas a partir de 2006, até aos atletas masters, federados ou não. Sendo um êxito desde a sua primeira edição, em 2011, o Plano de BTT conta com o apoio da Câmara Municipal de Póvoa de Varzim, das Juntas de Freguesia e da Associação de Ciclismo do Porto.