Sobre o livro: «Numa linguagem simples e despretensiosa, a poetisa regista os versos que a noite lhe dita e fá-los repousar num poema ora sereno ora desassossegado. A sua poesia é ela mesma. Os momentos simples que descreve são intemporais e verdadeiros.»

Sobre a autora: “Nasci na Freguesia de Santo Ildefonso.
Aos nove anos mudei com a família para Vila Nova de Gaia, na freguesia de Perosinho, onde cresci.

Fiz o ensino obrigatório. Vivi três anos no Canadá, Quebec, Montreal. Aqui fiz várias formações de língua francesa e inglesa. Fiz parte de várias associações portuguesas e canadianas.

Nos cursos que frequentei tive colegas de todo o mundo.

Regressei a Portugal após o 25 de Abril. Recomecei os estudos no externato Pedro Nunes, mudando mais tarde para o Liceu de Gaia, onde acabei o curso complementar e o 12.º ano.

Entrei na Faculdade de Letras e comecei a dar aulas, estudando ao mesmo tempo.

Fiz o curso superior de língua Francesa no Instituto de Francês no Porto.

Dei aulas durante dez anos no ensino secundário e preparatório em vário locais do País: 8.º Grupo B e 2.º Grupo: Carvalhos, Porto, Paços de Ferreira e Valongo.

Deixei o ensino para me dedicar à família, especialmente aos filhos.

Depois de casada fui viver para a Póvoa de Varzim, de onde é natural o meu marido e, onde nasceram os meus filhos.

Ligada à Póvoa de Varzim por amor, chamo-lhe “A cidade dos meus amores”

Devido a situação económica e familiar, vim viver para França. Aqui, encontrei a paz mas, não desisto de voar e de realizar os meus sonhos… escrever nasceu comigo!”