Numa tarde dedicada à escrita, os 5 melhores alunos de cada escalão/modalidade que antes foram submetidos a uma seleção, por parte das escolas, através de um concurso de tema livre de prosa e poesia participaram na final. As escolas participantes foram: EB 2/3 de Aver-o-Mar com 20 alunos; Colégio de Amorim, com 23 alunos; Escola Secundária Eça de Queirós, onde participaram 20 alunos; Escola Secundária Rocha Peixoto, onde participaram 20 alunos; EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves e participaram 20 alunos; EB 2/3 Cego do Maio e participaram 17 alunos; EB 2/3 de Beiriz com a participação de 20 alunos e por fim a EB 2/3 de Rates com 18 alunos.

Marta Bernardes foi a escritora escolhida deste ano e esteve à conversa com os escritores mais pequenos, de forma a motivá-los para a escrita e para a leitura, falando dos livros que já publicou.

A acompanhar as Olimpíadas da Escrita esteve também o Vereador do Pelouro da Cultura e um dos jurados, Luís Diamantino.

O júri atribuirá prémios aos três melhores trabalhos de cada escalão e categoria. Os prémios serão entregues na festa de encerramento das atividades que se realiza no dia 20 de abril, às 14h30, no Pavilhão Municipal.