Este é o reconhecimento do município à entrega, engenho e talento dos cidadãos que continuam a dedicar-se à realização destas verdadeiras obras de arte.

Fernando Eusébio, Manuel Cruz, Diogo Neves, José Pinheiro, Antonieta Morim e António José receberam o executivo e mostraram as melhorias introduzidas este ano.

A inovação em relação a anos transatos é uma preocupação para estes artistas e, este Natal, não foi exceção. Diogo Neves e José Pinheiro montaram o seu presépio no exterior das suas habitações atraindo a atenção dos transeuntes, na Rua José Manuel Rego da Silva. Fernando Eusébio, Manuel Cruz, Antonieta Morim e António José montaram os seus presépios dentro de portas mas, nem por isso deixam de poder ser visitados, sempre com a autorização dos proprietários, claro. Para ver os Presépios bem de perto, dirija-se à Travessa do Silêncio, em Aguçadoura (Fernando Eusébio), Rua José Manuel Rego da Silva, em Aver–o–Mar (Diogo Neves e António Pinheiro), Rua das Sencadas, em Amorim (Manuel Cruz), Nova Sintra, na Póvoa de Varzim (Antonieta Morim) ou Rua Sr. do Bonfim, também na Póvoa (António José).