A festa, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, ofereceu à cidade três dias repletos de animação, confraternização, convívio e uma grande variedade de iguarias gastronómicas.

Durante três dias, os visitantes tiveram a oportunidade de saborear as melhores carnes e grelhados, a típica sardinha assada, tão do agrado dos poveiros, bifanas no pão, caldo verde, rabanadas à poveira, queijadas, entre outros petiscos de qualidade e sempre com preços em conta.

Os Sabores de Verão abriram ao público para jantar na sexta-feira, dia 26. A acompanhar a refeição, os presentes foram convidados a dançar, com a atuação de Domingos Moça e o som dos DJs Chico Canossa e B. Lux.

No fim-de-semana, o evento abriu para almoço e para jantar. Rui Nova e Ana Oliveira garantiram a animação musical no sábado. No domingo, último dia desta organização conjunta, o palco foi para os DJs Chico Canossa e B. Lux, que voltaram a marcar presença. Noé Gavina fechou o evento em grande nível, com um concerto que envolveu todos os presentes na celebração.

A 1ª edição do “Póvoa ao Ar Livre – o Verão conVida” visou a promoção, num grande evento conjunto, de festividades e arraiais realizados com o esforço e dedicação de várias entidades poveiras.

Depois do Arraial Poveiras, da Festa da Francesinha Colegial, da Festa do Mar e da Festa da Sardinha e do Convívio Varzinista, os Sabores de Verão foram o sexto e último grande sucesso desta atividade patrocinada pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.