A tarde solarenga estava convidativa ao desafio do evento e centenas de pessoas juntaram-se, no Cais da Póvoa de Varzim, para atirar as flores brancas ao mar, como símbolo de paz, de esperança e de mudança. Também estiveram presentes, o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino e o impulsionador do Encontro pela Paz, Mário Ferraz.

Esta iniciativa está inserida nas comemorações do 20º Encontro pela Paz que culmina não só com o lançamento das flores ao mar, mas também, com um minuto de silêncio, uma largada de pombos e um momento musical pelo professor Paulo Veiga e Classe de Trompete da Escola de Música da Póvoa de Varzim.

A 12 de janeiro, às 21h30, no Diana Bar será o encerramento da Exposição “Terra – Criadora da vida que precisa de amor e paz” e serão relembrados alguns momentos do Encontro pela Paz, com a projeção de um filme e vão ser entregues os diplomas e certificados de agradecimento. Para terminar, os Pequenos Cantores de Amorim e Laundos, o maestro Pedro Costa e piano de Ricardo Luís Campos, Francisco Cruz e Mara São Roque “A Dupla Maravilha” e a Corpore Dance Company vão atuar e animar mais uma noite em que se relembra a Paz.

Este ano, o tema do Encontro pela Paz é “Terra – Criadora da vida que precisa de amor e paz”, “uma espécie de síntese, algo em que estamos todos inseridos, a Terra. Vamos abordar o nosso planeta de uma outra forma, propomos uma outra perspetiva, uma visão compassiva dirigida à emoção e à razão, baseada na vida simples, genuína e nos valores éticos, sustentados pelo amor e pela paz”.